quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Viagem técnica Campo Grande-

Mariana Rodrigues Brasil
Bolsista Pibid
II Ano de Pedagogia 2017

No dia 12 de agosto de 2017, em uma pequena viagem à Campo Grande tivemos diversos aprendizados. Seguindo nosso cronograma realizamos uma visita ao Instituto Mamede de Pesquisa Ambiental e Ecoturismo onde pudemos ter um contato maior e uma (re)conexão com o meio natural de forma mais profunda e prazerosa.
Após uma pequena caminhada pelo Parque Estadual do Prosa foram realizadas algumas atividades para que pudéssemos sentir a natureza à nossa volta. Atividades como andar vendados e ser guiados por um colega, olhar com lupa folhas e galhos de árvores foram experiências vivenciadas. Em seguida, foi proposto uma atividade muito interessante. Uma das componentes do Instituto pediu para que todos fechassem os olhos e contou uma história falando sobre diversas características dos animais, mas no final todas aquelas características era de um único animal: a anta.
No final participamos de um “amigo secreto diferente”. Para isso, levamos algo que não queríamos mais e fizemos a troca com o objeto levado por outra pessoa. Com essa nova maneira de amigo secreto, pudemos repensar que é possível participar sem gastar nada. O que é algo deixado de lado para uma pessoa para outra pode ser útil.
Logo após o almoço fomos para a Oficina de Musicalização da Cia de Artes Rob Drown, na qual aprendemos algumas técnicas simples, mas muito interessantes. Todos participaram sem pressão nenhuma, pois as atividades eram gostosas de serem feitas e com muita animação dos professores.

Para fechar o dia com “chave de ouro” assistimos a um grande espetáculo do Grupo Casa: A bela e a fera. Nesse momento a magia aconteceu, as músicas encantaram e o coração se encheu de energia boa, transmitida pelos integrantes desse Coletivo de Artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário