terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Publicações Pibid Pedagogia Uems

As acadêmicas do Curso de Pedagogia e as professoras envolvidas com o Pibid, algumas, inclusive, parceiras oriundas de instituições externas,  têm se dedicado a estudar as práticas de formação inicial à docência bem como as aprendizagens que as experiências do Programa geram às crianças. 
Abaixo o acesso para algumas discussões:


Ano de 2014:

Os caminhos da linguagem musical:percursos do Pibid Uems

(Anais Endipe em fase de organização)

Programa de Incentivo à formação de professores: a escola básica como espaço de formação de professores

(Anais Endipe em fase de organização)

A organização do ambiente como um dos elementos mediadores: uma experiência com os bebês. 

Análise de uma sequência didática: a casa sonolenta
(Anais Enepex em fase de organização)

Linguagem musical na Educação Infantil e a atuação do Pedagogo

(Anais Enepex em fase de organização)

Vivenciando múltiplas linguagens na biblioteca escolar: experiência do Pibid/UEMS/Pedagogia

(Anais Enepex em fase de organização)

Conhecendo e explorando a história da Dona Baratinha

(Anais Enepex em fase de organização)

“Lá vem a foca”: múltiplas linguagens em diálogo na Educação Infantil. 
Acesso:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxzZW1hbmFkYWVkdWNhY2FvdWZnZHxneDoxMGI2OGJmYjc3ZWMwNzFj

Ano de 2012:

Biblioteca Viva: aprendizagens e desafios aos bolsistas pibidianos 
Acesso:http://www.anpae.org.br/iberoamericano2012/Trabalhos/GianaAmaralYamim_res_int_GT3.pdf

Estágio supervisionado e o Pibid: possibilidades de ações conjuntas
http://www.infoteca.inf.br/endipe/smarty/templates/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/3284d.pdf


Nenhum comentário:

Postar um comentário