O planejamento foi desenvolvido pelas bolsistas Maria Aparecida, Sandra, Jéssica, Adriane e Amanda, sob a supervisão da professora Silvani Vilar, com apoio das professoras das turmas.
1- Caderno Trilhas que orientou as sequências didáticas nas duas turmas. |
As crianças do Primeiro Ano desenvolveram a SD Trilhas com apoio do conto "A casa sonolenta" e as do Segundo Ano, com a obra"O grande rabanete". Com a experiência, pensaram sobre a escrita e a leitura, e desenvolveram atividades significativas e desafiadoras, entre elas:
1) Conhecer o livro;
2) Falar sobre o livro;
3) Ordenar as ilustrações da história;
4) Relacionar personagens e ações;
5) Localizar nome no texto;
6) Listar nome das personagens;
7) Escrever nomes das personagens;
8) Ler trechos da História;
9) Dramatizar o enredo e apresentá-lo na escola.
Para a dramatização, o conto escolhido pela turma do Primeiro Ano foi "A forminguinha e a neve", por apresentar características de enredo de acumulação.
Turma do Primeiro Ano. |
Já a Turma do Segundo Ano dramatizou a obra que integra o acervo do Projeto Trilhas, "O grande rabanete", como ilustram as imagens abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário