As acadêmicas do Curso de Pedagogia e as professoras envolvidas com o Pibid, algumas, inclusive, parceiras oriundas de instituições externas, têm se dedicado a estudar as práticas de formação inicial à docência bem como as aprendizagens que as experiências do Programa geram às crianças.
Abaixo o acesso para algumas discussões:
Abaixo o acesso para algumas discussões:
Ano de 2014:
Os caminhos da linguagem musical:percursos do Pibid Uems
(Anais Endipe em fase de organização)
Programa de Incentivo à formação de professores: a escola básica como espaço de formação de professores
(Anais Endipe em fase de organização)
A organização do ambiente como um dos elementos mediadores: uma experiência com os bebês.
Os caminhos da linguagem musical:percursos do Pibid Uems
(Anais Endipe em fase de organização)
Programa de Incentivo à formação de professores: a escola básica como espaço de formação de professores
(Anais Endipe em fase de organização)
A organização do ambiente como um dos elementos mediadores: uma experiência com os bebês.
Análise de uma sequência didática: a casa sonolenta
(Anais Enepex em fase de organização)
Linguagem musical na Educação Infantil e a atuação do Pedagogo
(Anais Enepex em fase de organização)
Vivenciando múltiplas linguagens na biblioteca escolar: experiência do Pibid/UEMS/Pedagogia
(Anais Enepex em fase de organização)
Conhecendo e explorando a história da Dona Baratinha
(Anais Enepex em fase de organização)
“Lá vem a foca”: múltiplas linguagens em diálogo na Educação Infantil.
(Anais Enepex em fase de organização)
Linguagem musical na Educação Infantil e a atuação do Pedagogo
(Anais Enepex em fase de organização)
Vivenciando múltiplas linguagens na biblioteca escolar: experiência do Pibid/UEMS/Pedagogia
(Anais Enepex em fase de organização)
Conhecendo e explorando a história da Dona Baratinha
(Anais Enepex em fase de organização)
“Lá vem a foca”: múltiplas linguagens em diálogo na Educação Infantil.
Acesso:
https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=sites&srcid=ZGVmYXVsdGRvbWFpbnxzZW1hbmFkYWVkdWNhY2FvdWZnZHxneDoxMGI2OGJmYjc3ZWMwNzFj
Ano de 2012:
Biblioteca Viva: aprendizagens e desafios aos bolsistas pibidianos
Acesso:http://www.anpae.org.br/iberoamericano2012/Trabalhos/GianaAmaralYamim_res_int_GT3.pdfAno de 2012:
Biblioteca Viva: aprendizagens e desafios aos bolsistas pibidianos
Estágio supervisionado e o Pibid: possibilidades de ações conjuntas
http://www.infoteca.inf.br/endipe/smarty/templates/arquivos_template/upload_arquivos/acervo/docs/3284d.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário